segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Espaço do Professor: "Carla Cristina"



Olá alunos,


Sejam bem-vindos ao nosso espaço destinado às postagens das nossas aulas de leitura realizadas na bilblioteca. Aqui vocês poderão livremente comentar suas leituras, falar daquilo que mais gostaram, porque gostaram e até indicar para os colegas.
Conto com vocês nesse trabalho. Ok?

Professora Carla

47 comentários:

  1. Livro : historias que o povo conta
    Autor: Ricardo Azevedo

    É a historia de um rei que fica cego, ele tem tres filhos e entâo ele pede ao filho mais velho para lhe buscar uma água da cura,e ele desobedece, e entao ele pede ao filho do meio e ele também desobedece mas quando ele pede ao filho caçula,ele é o único que obedece o pai ele passa por dificuldades no caminho,mas consegue e leva a água para seu pai o cura e ainda ganha um prêmio interesante. Para saber mais, e saber o premio que ele ganha leia!
    Mariangella

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Livro:Na traseira do caminhão

    Esse livro e muito bom se vc quiser saber essa historia leia este livro na biblioteca do CERB ele e muito bom eu recomendo para todos os alunos.

    ResponderExcluir
  4. livro:Na Traseira do Caminhão autor Drauzio Varela

    esse livro conta da historia de um menino que se espendurava em traseira de caminhaõ e depois pulava e um dia o pai dele o botou de castigo e ele desobedeceu e se voce quer saber o que vai acontece leia este conto.
    e eu recomendo para o Paulo Cesar


    reflexão: a gente tem que obdeser os pais por que eles so querem o melhor para a gente


    ALUNO: Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  5. Eu Uigor do 9°B li um livro chamado "O terrorista" eu o recomendo porque ele é muito enteressante porque fala de um professor muito rigido que ñ dava nota para os alunos. Que saber mais loca na bibliotéca.

    ResponderExcluir
  6. Autor Moacyr Scliar
    conto Os terroristas
    livro deixa que eu conto

    A historia fala sobre uns alunos que nao gostavam do professor e um dia eles resolveram armar para o professor para eles pegar o livro de chamadas e eles ficaram sozinhos e nao tiveram coragem de pegar o livro de chamadas .

    na hora da reprovaçao o peso da conciencia fala mais auto

    ResponderExcluir
  7. Livro: Historias Aumentada
    Autor: Mario Bag
    Botijas de ouro

    O conto botijas de ouro conta a historia de um homem dá roça chamado Eliomar, Que ele teve um sonho, com uma princesa desceu do ceu, com uma estrela na testa, e com os cabelos cor de mel. Ela disse a ele que era para cavar um buraco no chão lá no fundo do quintal, que la tinha uma botija de ouro que ele iria ficar rico e assim ele vez, cavou, cavou, até aonde pode ir, até que ele achou lá no fundo uma luz muito forte na sua direção de arder o olho, quando ele se deu por si, viu que era o Sol, ele tinha chagado do outro lado do mundo, na China, ai chego um chines conversso com ele, ai que ele caiu a ficha que aquela vidinha dificil que ele tinha na roça não teria mais, porque agora ele estava em outro mundo, achei muito interessante porque para ele de nada valeu não ter encontrado o ouro, porque o dinheiro nem é tudo na vida, Se quiser saber o final, Leia esse conto, ele é ótimo.

    Aluna: Jéssika
    Série: 9°B

    ResponderExcluir
  8. Um homem célebre
    Machado de Assis
    ALUNA:Joyce Morais
    SERIE: 9º B
    "UM HOMEM CÉLEBRE" fala sobre um homem que se chamava Pestana que morava no Rio de Janeiro que era compositor de polcas, mas ele queria ser mais que um compositor de polcas. Ele queria ser um compositor de musicas clássicas.
    Um tempo depois ele se casou com Maria. Achou que isso iria te inspirar, mais se decepcionou. Ate pensou em morrer.
    Mas em um natal, sua mulher morre. Dois anos depois recebeu uma proposta de compor polcas. Então como estava em dificuldades financeiras, aceitou.
    Se tornou popular. Passaram-se alguns anos ele adoece, mas consegue compor mais duas polcas apos a visitas do editor. Então morre.

    Vale apena ler este livro !!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu Pedro e Rogerio lemos a história História em Comum do livro o Bruxo do Cosme Velho do autor Machado de Assis.
    Nós achamos este conto muito ruim, e sem noção ,pois começa falando de um alfineteiro,depois ele compra um mucamba e a história passa pra ela que ajudava as mulheres a se vestirem bem,e termina com as mulheres dançando valsa com seus namorados.Nós não recomendamos este conto pra ninguém!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Livro:historia que o povo conta
    Autor:Ricardo Azevedo
    Conto:O gambá e o jarro de leite

    A historia fala de uma fazenda que tinha um gambá, que vivia num buraco de uma árvore.E toda noite ele saia e roubava comidas,frutas,ovos e matava galinha na casa do fazendeiro.O gambá roubou um jarro de leite e teve muitas ideias e muitos sonhos.

    Reflexao: todos podemos sonhar,mas sonhar honestamente,começando da maneira certa e nao fazer como o gambá que começou errado, roubando do fazendeiro.Isso nunca dá certo.Esse tipo de sonho nunca vai muito longe.
    Hariadny Lourenço
    serie:9 ano b

    ResponderExcluir
  12. Aluno:Getúlio
    Série:9° ano B
    Nome do livro:Literatura em minha casa
    De Lima Barreto
    Nome do conto: Carroça dos Cachorros

    O conto fala dos cachorros que não valem nada.mas quando perdemos eles ficamos tristes e solitarios.

    Aluna: Jaqueline 9°ano B
    Nome do livro:Proucurando Assombração e outras Histórias.
    O Conto: Enganar a Morte Não e Boa solução.
    Autora:Márcia Batista

    O conto fala sobre um Homem que tem medo da morte,sua mulher está para ter um filho,e ele resolve chamar a morte para ser sua madrinha.
    Reflexão: Não podemos enganar as pessoas por beneficio própio.

    ResponderExcluir
  13. nome do conto:o dicionario
    autor do conto:MACHADO DE ASIS
    reflexão
    NÃO queira que as pessoas mudem por você se você consegiu o respeito dessas pessoas não faca nada que possa acabar com esse respeito

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Eu Daniel Diniz do 9° B li um livro que se chama “A onça e o Macaco” ele fala de uma onça que comia todos os animais da floresta, menos um, o macaco. Vc que saber mais loca o livro na biblioteca.

    ResponderExcluir
  16. Livro : Meus primeiros contos
    Autor : João Guimarães Rosa

    O conto 'fita verde' fala sobre uma menina que morava em uma aldeia. Certo dia sua mãe mandou ela ir levar uma cesta e um pote para casa de sua vó. No pote continha um doce em calda e o cesto vazio pois ia enche-lo de framboesa. Para encurtar o caminho passou pela floresta, no caminho não havia nenhum lobo pois os lenhadores tinha-o exterminado. Chegando na casa de sua vó encontrou ela quase morta. Ficou curioso? Pra saber o final da história você terá que ler o livro!!!

    Thaís Inácio
    José Aurélio

    ResponderExcluir
  17. Livro: Histórias que o povo conta / O gambá e o jarro de leite

    Autor: Ricardo Azevedo

    O conto de que eu li fala que em uma fazenda no buraco de uma árvore um gambá se escondia e esperava o fazendeiro ir dormir pra ele entrar dentro da casa e aprontar.Até que um certo dia o Gambá entrou dentro da casa do fazendeiro e pegou um jarro de leite. Pegou um paletó , botou o jarro na cabeça e foi para a cidade.
    O gambá foi sonhando da fazenda até a cidade dizendo que ia trocar o jarro por duas duzias de ovos.Dos ovos ia nascer vinte e quatro pintinhos.Que os pintinhos iriam crescer e virar vinte e quatro frangos, e depois disso venderia seus frangos e com o dinheiro ira comprar um boi e três vacas.
    O gambá sonhava,já estava até imaginando onde seria a sua casa, onde seus gados iam ficar e ria até sozinho imaginando que iria ficar rico
    Até que estava sonhando tanto que tropeçou numa pedra.O jarro escorregou e quebrou,o gambá ficou parado olhando o leite derramado.Voltou para árvore,catou sua violinha de dez cordas e começou a cantar.


    Reflexão: A reflexão que tirei desse livro é que sonhar muito as vezes pode machucar,porque pode ser que agente não teremos o sonho desejado.


    Ludimilla S. Paula
    Série : 9° ano B

    ResponderExcluir
  18. Meu nome é nayara isidro de sousa,sou do 9ºB eu lí o livro chamado"Matáfisica das rosas"de Fontenelle o livro conta sobre:um jardineiro que criou as rosas é um jardim em sua chácara com todas as coisas que neles vivem,para glória e comtemplação das rosas criou as palmeiras e gramas criou as folhas,galhos,troncos e botões, criou o céu e o estrume criou arvores grandespara que amparasse o toldo azul que cobre o jardim e a chácara,ppra que não caiçem e esmagasse as rosas.criou o sol,as brisas,o orvalho e as chuvas.
    Entre as rosas murmuraram,que estava triste porque a comtemplação das coisas era muda,e elas queria que cantasse os seres grandes meritos da vida!

    ResponderExcluir
  19. Ola! eu me chamo Luana de Oliveira Miranda sou do 9° ano B, e li a a historia "o gambá e o jarro de leite" de Ricardo Azevedo, retirado do livro historias que o povo conta.
    A historia fala de um gambá que vivia escondido num buraco de uma árvore. sempre quando o fazendeiro ia dormei o danado do gamba fazia coisas erradas, roubava comida e matava um monte de galinha.
    Um dia o gambá encontrou um jarro cheio de leite , entao ele começou a sonhar, sonha,va em ser um fazendeiro, entao ele pegou o jarro para por ovos que si transformariam em frangos, ia vender os frangos e com dinheiro ia comprar uma fazenda. Mas no caminho havia uma pedra, uma pedra que ele nao tinha visto, então ele tropessou na pedra e o jarro caiu, o gambá ficou por alguns insdtantes olhando o jarro quebrado.
    Triste o gambá voltou para o buraco e si pois a cantar.


    reflexão: Eu achei esse conto um tanto que interessante, por que dele pode si tirar uma liçao de vida , de que podemos realizar nossos desde que seja da maneira certa.

    ResponderExcluir
  20. Ola! Sou o aluno Franklin do 9º ano B,e eu li o conto "Os Terrorístas" de Moacyr Scliar.
    Na história,havia um professor,que era uma pessoa muito rígida,e rigoroso a respeito das notas das atividades dos alunos.O professor andava senpre com seu diário,em todo lugar que ele ía,e então os alunos tomaram a iniciativa,de pegar aquele diário,pois assim eles conseguiriam mudar suas notas.
    Então os alunos tiveram a idéia,de dizer ao professor que sua casa estava pegando fogo,ligando do telefone da Escola.O professor saiu apresado,largando seu diário sobre a mesa,deixando a disposição dos alunos.Os alunos,na hora tiveram sobre eles,um peso na conciência,e não pegaram o diáro do professor.

    reflexão: o conto "os terrorístas" é um conto muito legal, pois na minha opinião todos os professores deveriam ser rigidos. eu recomendo este conto para o professor Edson Junior, e o agradesso.

    ResponderExcluir
  21. Autor: João Guimarães Rosa
    Conto: Fita Verde no Cabelo
    O conto fala sobre uma menina que era diferente das outras meninas de sua aldeia. Certo dia sua mãe a mandou levar comida para sua avó, quando ela estava na casa da avó percebeu que ela estava muito velhinha e de repente a avó morreu, assim a garota aprendeu a dar valor nas pessoas enquanto elas estão vivas.
    Reflexão: Devemos valorizar o presente e as pessoas que estão com a gente.

    ResponderExcluir
  22. Livro:deixa que eu conto
    Conto:Os terroristas
    Autor:Moacyr Scliar

    O conto "Os terroristas",fala de uns alunos que estavam com as notas muito baixas,devido ao professor ser muito rígido.Então eles resolvem pegar o caderno de chamadas do professor,que era aonde o professor anotava todas as notas.No entanto,no fim da história ninguém teve a iniciativa de pegar o livro de chamadas
    Eu achei o conto muito interessante,porque os alunos tiveram tanta dificuldade para separar o livro de chamadas do professor,mas na hora de pegar o livro,o peso da conciência pesou mais que o peso da reprovação

    ResponderExcluir
  23. "A cabeça flutuante":

    A história conta um índio que estava na mata e escutou uma voz estranha, e foi lá ver, quando ele encontrou uma caveira que sabia falarm, qando ele viu a caveira saio correndo para contar para os indios de sua tribo chegando lá todos os indio achavam que ele estava louco o page da tribo teve que perguntar aos seus concelheiros se eles conheciam o ouviram falar que alguem já conhecia uma caveira que falava os conselheiros se olharam e falaram para o pagé que nunca tinha ouvido um mintira dessas.Mas o indio de tanto insitir ão pege que ele fosse até a caveira ,para ver o ocrorido, chegando la, encontraram a caveira mais ela nao disse uma palavra se quer, e o indio pedindo o dia inteiro para que ele pelomenos murmurace, o page com bastante raivas mandou decepar a cabeça do indio e jogar junto a caveira que ele achou.

    Reflexão: A história encina de quem fala de masi de da mal

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi sou vitoria do 9 ano A
    livro:Puratig o Remo Sagrado
    conto:'Nós, os pistoleiro, não devemos ter piedade'
    autor:gaúcho de Porto Alegre

    Texas,Estado Unidos,ano 1880.Um terrível pistoleiro duela com pobre-diabo mexiacano.No fim eles tiveram
    piedade do mexicano,mas o mexicano não,e atirou neles.

    relexão:Nós não devemos ter piedade, das pessoas que não tem piedade de nós .

    ResponderExcluir
  26. Olá, meu nome e Marcela, sou do 9°ano A .Eu li o livro : Deixa que eu conto com a historia :"Os Terroristas" de Moacyr Scliar
    O conto fala de uma turma de alunos que estavam preocupados, devido as notas muito baixas, pois o professor era muito exigente. Então os alunos resolveram ligar de um orelhão em frente a escola e dizer que havia um incêndio na casa do professor.Com toda a preocupação ele esqueceu o livro na mesa .
    Os alunos não tiveram coragem de pegar o livro e trocar as notas .Pois o peso da consciência pesou mais que o peso da reprovação !

    ResponderExcluir
  27. Olá, meu nome e Marilia machado sou do 9°A. Eu li o livro : deixa que eu conto, com a historia: Na traseira do caminhão de ... o conta fala de um menino que na sua rua era moda pendurar na traseira dos caminhões.
    Um certo dia o menino para se exibir para os amigos decidiu dependurar na traseira da caminhonete do seu Germanomais isso nao deu muito certo.
    Era para o menino descer na esquina mas ...

    Quer saber mais? leiam o conto. rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Aluno : Tales
    Conto : ''O homem nú''

    Ao acordar disse para mulher : hoje é dia de pagar a prestação da televisão, vem ai o sujeito com a conta , na certa, mas acontece que ontem eu não trouxe dinheiro da cidade , foi o que a prestação nao foi paga.

    Reflexão : agente tem que compra aquilo que agente pode comprar e dar conta de pagar !

    ResponderExcluir
  29. oi sou o Joao Pedro do 9A:eu li o conto "NA TRASEIRA DO CAMINHAO"de "DRAUZIO VARELA"
    Tinha um menino que ele e os outros amigos gostavam de pegar rabeira nos caminhoes,na porta de sua casa.Um dia seu pai pegou ele na traseira de um caminhao e deichou ele de castigo,o domingo inteiro.
    Passou aqueles dias ele subiu na camionete do seu Germano,e ele nao diminuiu a velocidade para virar a esquina, e senhor Germano parou a caminhonete e viu o menino lá atras e deu um bronca nele,falou pra ele que ia contar para o seu pai,ele falou que nao era para ele contar por que ele ficou o domingo inteiro de castigo entao o senhor Germano falou para ele que naum ia contar para o seu pai.

    REFLEXAO:Todas as crianças naum pode subir na traseira dos caminhoes por que pode machucar

    ResponderExcluir
  30. Livro : historias que o povo conta
    Autor: Ricardo Azevedo

    É a historia de um rei que fica cego, ele tem tres filhos e entâo ele pede ao filho mais velho para lhe buscar uma água da cura,e ele desobedece, e então ele pede ao filho do meio e ele também desobedece mas quando ele pede ao filho caçula,ele é o único que obedece o pai ele passa por dificuldades no caminho,mas consegue e leva a água para seu pai o cura e ainda ganha um prêmio interessante. Para saber mais, e saber o premio que ele ganha leia!
    Diego.

    ResponderExcluir
  31. Suair Teles - 23/02/11 " A MADRASTA "

    Em um dia um viúvo tinha uma filha . Eles moravam em uma linda casa .
    Toda vez em que o homem viajava sua filha ficava com uma vizinha que morava do lado de sua casa .
    Ela cuidava muito bem da garota enquanto seu pai estava fora, cuidava tanto como se fosse sua própria filha , dava comida , banho , e muito carinho .
    Quando sei pai chegava de viagem ela ficava muito contente como se ela não o visse pro uma semana . Quando ele chegou em casa sua filha logo o pediu :
    - Papai case com a visinha , ela é tão agradável , eu gosto tanto dela seu pai entao disse :
    - Posso até pensar no seu caso filha , porque você não tem mãe de verdade ela morreu quando você tinha 3 anos de idade . Seu pai então no dia seguinte bateu na porta da visinha e disse :
    - Vou direto ao assunto : Case comigo ?
    A mulher disse muito assustada:
    -Nossa claro que sim !
    Pronto sua família estava perfeita , mas logo a vida da menina mudou completamente .Em vez de sua "mãe" cuidar igual antes da menina ela piorou e muito , quando seu pai viajou sua mãe a maltratava como se ela fosse um cachorro, sua madrasta tem um figueiro , mas ela não gostava que os pássaros comiam o seu alimento , daí ela pediu para a menina vigiar , para que quando os pássaros viessem ela os espantava , ai um dia ela adormeceu de tão cansada que ela estav no dia anterior .
    Sua madrasta viu aquela situação , e bateu muito na menina e a enterrou viva , quando seu pai chegou de viagem , estranho porque , tinha muitas flores no jardim em forma de uma roda , muito curioso o Homem capinou e viu sua filha viva no meio das terras da plantação e os dois abraçaram , e foram correndo par dentro da sua casa , querendo matar a velha , e nao acharam e dizem que ela por ai enterrando crianças vivas !

    ResponderExcluir
  32. Conto (O macaco e a velha)

    O texto que eu li, é um conto popular que fala sobre uma velha que morava em um morro, um dia ela pediu um macaco que ajudasse a pegar as bananas no pomar, o macaco comeu todas as bananas e foi embora.
    No dia seguinte a velha fez uma boneca de cera que prendeu o macaco. A velha o pegou e mandou que a cozinheira o preparasse. a velha comeu o macaco e deu uma dor de barriga.
    E lá de dentro o macaco gritou que queria sair, a velha não aguentou e soltou um pum, de dentro dela saíram o macaco e um monte de macaquinhos dançando e cantando.

    Reflexão

    O texto fala da honestidade das pessoas de uma forma que leva ao humor, é um conto popular que é passado de geração em geração porque é muito divertido.

    ResponderExcluir
  33. Livro Historias maravilhosas de povos felizes

    Os Jaguares do amanhecer e os jaguares do anoitecer

    Contavam os antigos maias, que nos tempos passados, quando o mundo era novo dividiam-se os habitantes em dois grupos, os jaguares do amanhecer viviam no ariente, que e de onde vem o pai sol, e eram muito ferozes, os jaguares do amanhecer eram muito numerosos. Eles se confrontaram os jaguares do anoitecer eram menos numerosos mais mesmo assim venceram!

    Reflexão

    "Não importa o numero a quantidade e ssim a vintade de sair vitorioso."

    Aluno: Matheus Henrrique

    ResponderExcluir
  34. Lara fernandes 9 ano A;
    O livro "Deixa que eu conto",há um conto de Carlos Drummond se chama"A incapacidade de ser verdadeiro". Conta a história de um garoto chamado Paulo,que dizia ver coisas absurdas,a mãe o castigava mas ele continuava dizendo isso.
    A mãe resolveu leva-lo ao médico,após o exame o médico balançou a cabeça e disse:
    _ Não há nada a fazer esse garoto é mesmo um caso de poesia.

    REFLEXÃO:Levo como um exemplo,não mentir pois quando dizer a verdade ningém acreditará.

    ResponderExcluir
  35. livro:Historias aumentadas (conforme sao contadas)
    altor:Mario Bag
    nome do conto:'butijas de ouro'
    aluna: michely patriarca oliveira

    Vou contar uma historia do meu tio Elismar,e a mais pura verdade,
    numa certa noite,um homem recebeu uma visita, de uma fada,ela falou q se ele cavasse no fundo do quintal,iria achar uma butija cheia de ouro.
    No outro dia o homem levantou bem cedo,e começou a cavar mais nao encontrou nada,mas mesmo assim ele não desistiu,cavou e cavou dia e noite,derepente ele viu um clarao .
    Quando ele viu,ele estava em um lugar com culturas diferentes,casas diferentes,parou e viu q tinha chegado do outro lado do mundo,ele havia chegado na china.

    reflexão:Eu aprendi que nunca devemos contar mentiras,
    e se cavar cavar dia e noite nao chegará do outro lado do mundo.

    ResponderExcluir
  36. Ola meu nome é Gleitton Ricardo

    O nome do meu conto é Nós, pistoleiros não devemos ter piedade.

    Esse texto fala de um pistoleiro numa pequena cidade do Texas no ano de 1880. Que esta num bar bebendo úsque em pequenos goles e lembrando de tantas mortes que ele matou. No bar chega um mexicano o chingano, brigando, batendo nele e ele o pistoleiro so fala vamos fazer um duelo amanhã no final da rua.
    O pistoleiro vai para o hotel onde está hospedado, vai para o quarto deita e dorme. No outro dia ele o pistoleiro levanta e vai para o fim da rua la ja estava o mexicano rino dele. Os dois ficam frente a frente o pistoleiro pensa em tantas mortes e não saca a arma o mexicano saca a arma e atira, a bala asserta bem no peito do pistoleiro e o joga no chão o pistoleiro morre e o mexicano sai rindo.

    ResponderExcluir
  37. Olá meu nome é Dhennyfer sou do 9° A.Eu li o livro:Histórias que o povo conta."O macaco e a velha" de Ricardo Azevedo.
    O conto fala de uma velha que queria pegar as bananas que estavam no fundo de sua casa,olhou para o quintal o e viu que a escada estava quebrada , e as bananas estavam madurinhas.
    O macaco vinha passando e a mulher o chamou:
    E pediu para o macaco para ajudar a pegar as bananas.E O macaco falou que ajudava.O macaco trepou pelas folhas e fcomeu todas as bananas e comeu.
    A velha deu um grito e chamou o macaco de safado e o macaco começou a rir.
    Omacaco só jogava pra velha banana verde,cheia de mosca, e depois foi embora.
    A velha mandou fazer uma boneca grudenta de cera...

    Que saber o final da historia leia o livro

    ResponderExcluir
  38. Oi meu nome é Fernando, sou do 9° Ano 'A', eu li O Conto "O Macaco e a velha" de Ricardo Azevedo fala de Uma casa em cima do morro. A velha morava lá. Em frente da casa tem um jardim. De traís da casa tem um pé de bananeiras. Estava passando um macaco, a velha o pediu ajuda. E disse:__O macaco me ajude a pegar essas bananas espalhadas pelo chão. O macaco muito esperto pegou as bananas foi descascar e come-las. A velha senhora ficou nervosa porque em vez dele o ajuda-la, ele atrapalhou.Comeu todas as bananas a velha senhora xingava, de tudo o que pensar
    do macaco. De tanta raiva do macaco a velha senhora disse para sua empregada:__Que ódio desse macaco, a manha quero esse macaco açado. No dia seguinte a empregada preparou o macaco.A velha com aquela cara de quem estava com fome de macaco, bufando de raiva, disse: Estou livre.Quando ela foi comer o macaco, ele respondeu:

    Me mastiga de vagar.
    Que dói,dói,dói.
    Também tenho filhos.
    Que dói,dói,dói.

    Ao mastigar os braços, o macaco lhe respondeu:

    Mastiga meus braços de vagar.
    Que dói,dói,dói.
    Também tenho filhos.
    Que dói,dói,dói.

    Ao mastigar as pernas, o macaco disse:

    Mastiga minhas pernas de vagar.
    Que dói,dói,dói.
    também tenho filhos.
    Que dói,dói,dói.

    Depois da velha se deliciar, ela foi sentindo uma dor no estômago, uma vontade de peidar. Foi assim que a velha soltou um pum, o macaco saio com seus filhinhos .É o macaco e seus filhos cantaram assim:

    Nós vimos a bunda da velha iá,iá,iá.

    Nos vimos a bunda da velha iô,iô,iô.


    Reflexão:

    Foi que uma velha senhora, pediu ajuda e em vez de ajuda-lá o macaco fez atrapalhar.
    Então se não ajuda não atrapalha.

    ResponderExcluir
  39. João Victor - livro: Deixa que eu conto
    23/02/11

    Era um professor duro, exigente e implacável . As provas eram feitas sem aviso.
    NO fim do ano quase todos os alunos estavam a beira da reprovação.AS notas que ele anotava cuidadosamente no livro de chamada eram as mais baixas .
    Os alunos reuniram na porta da escola para pegar o livro de chamada dos professores .
    Eles queriam mudar a nota .
    Um dos alunos ligou e falou que a cara dele estava pegando fogo , os professores foram correndo , e o livro ficou .
    Os alunos pegaram o livro , eles pararam pensaram mas não mudou a nota . Porque nao adintou nada

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Aluno:Wallacy Antonio
    Este livro se chama "O macaco e a velha"
    Uma casa em cima do morro morava uma velha.La em frente da casa tinha um jardim, e de tras dela tinha um pé de bananeira.
    Estava passando um macaco,e a velha o pediu ajuda para pegar as bananas espalhadas pelo chão.O macaco muito esperto, pegou as bananas e foi come-las.
    A velha senhora ficou nervosa,porque em vez dele o ajuda-lá ele a atrapalhou.
    No dia seguinte o empregado da velha capturou o macaco,a velha com aquela cara de quem estava com vontade de comer um macaco,bufando de raiva,disse:
    -Esou livre
    È nunca mais o macaco apareceu por aquelas redondezas
    Refexão:foi que a velha pediu ajuda para o macaco e ele não ajudou ela.
    Se não ajudar tambem não atrapalhe

    ResponderExcluir
  42. oi , meu nome é Isabela Camilo do 9° ano A, o livro que eu li é 'O Peru de Natal e outras histórias ' o conto é A carroça dos cachorros de Lima Barreto , e ele conta que em uma manhã cedo ,saindo de sua casa , triste e saudoso da sua mocidade que se foi infecunda , na rua vê o espetáculo mais engraçado desta vida.
    Ama os animais e todos eles se enchem do prazer da natureza. Sozinho , mais ou menos esbodegado, pela manhã , desce a rua e vê. O espetáculo mais curioso é o da carroça dos cachorros . Ela lembra, no tempo do império , da sua mocidade.


    Esse conto diz que muitas das veses não é o homem que é amigo do homem mais sim as mulheres , pois é a mulher que cuida e proteje o cão !

    ResponderExcluir
  43. Olá meu nome é Daniel Braziel do 9º ano A

    O conto que eu li se chama "pipi"

    A história se passa em um hotel em caxambú , parece um hotel de luxo,mais exatamente na hora do almoço,tem muitas pesoas chegando para à refeiçao a maioria das pessoas se conhecem quando chega uma hóspede nova com uma criança de três anos junto a ela.
    Todos os hóspedes se olham e com o olhar se perguntam quem são estas pessoas,elas se sentam e começam á almoçar fica um silêncio total,a menina com vontade de ir ao banheiro fala para a mãe:"-Mamãe,eu téio fazê pipi" todos riem e comenta a ,mãe leva a menina no banheiro ,elas voltam e a menina diz:"Eu zá fiz pipi" depois de alguns segundos ela diz "a mamãe taben feiz"

    ResponderExcluir
  44. Oi eu sou a Ana brissia do 9a eu li o conto "felicidade clandestina"
    Ela era gorda baixinha,sardenta e de cabelos crespos,meio arruivados. tinha um busto enorme enquanto nos todos ainda erámos achatadas.
    como se não bastasse enchia os dois bolsos da blusa ,por cima do busto , com balas . mas possui o que qualquer criança devoradora de livros gostaria de ter:um pai dono de uma livraria. Quando ela ia nos aniversarios de suas amigas ela Não levava presente mas levava o cartão da loja de seu pai .Mas que talento tinha para a crueldade . Ela toda era pura vingança chupando balas com barulho. como essa menina devia nos odiar,nós que erámos imperdoavelmente bonitinhas,eguias.altinhas,de cabelos livres.

    Reflexão: não pensar so em nos pensar nos outros também

    ResponderExcluir
  45. Oi meu nome é Gabriel Oliveira do 9°ano A.
    Livro:Deixa que eu conto.
    Conto:"A incapacidade de ser verdadeiro".
    Autor:Carlos Drumont de Andrade.

    Paulo era um menino muito mentiroso. Um dia ele falou para sua mãe que tinha dois dragões
    brigando e cuspindo fogo na praça . Aí sua mãe deixou ele de castigo por mentir.No outro, dia ele falou para ela que um pedaço da lua tinha caido do céu e sua mãe deixou o novamente de castigo .Um dia sua mãe resolveu leva-lo ao medico e o medico disse que o menino
    -Não tem solução.
    Reflexão:Não devemos mentir se não ninguém confiara em você.

    ResponderExcluir
  46. Aluna: Selina Jania
    Livro: Histórias Aumentadas
    Autor: Mario Bag
    História:Botijas de Ouro

    Conta-se a história de um homem chamado Eliomar que estava dormindo e sonhou que uma princesa desceu do ceú,e disse a ele que era para ele que ele seria presentiado, ela indicou o lugar para ele cavar e encontrar a botija.
    Eliomar acordou cedo comeu e foi cavar. Ele cavou tudo mas nada encontrou,mas não desistiu.
    Ele cavou tanto que chegou na china, até então ele vive numa alegria imensa.
    Mas outra historia aconteceu.
    Zilda lavava roupa,então cavou um buraco para enfiar o varal, e ela encontrou uma botija que estava cheia de ouro então ela correu até sua casa e falou para seu marido o que havia acontecido. Zilda disse para gastar tudo porém Pingo disse a ela que havia lido que plantar ouro era igual a plantar milho,então eles plantaram o ouro que cresceu e deu muitas moedas de ouro como cachos de uva. Então eles ficaram muito ricos e dividiam o seus bem com aqueles que necessitavam

    ResponderExcluir

Vídeo maravilhoso sobre a leitura!